Viúva, porém honesta

A peça Viúva, Porém Honesta foi apresentada três vezes no Centro Cultural de Caieiras – SP, sendo uma das apresentações no “Festival de Inverno” da cidade, onde teve maior público. A peça teve dois elencos, segunda e terceira apresentações, foram trocados alguns atores. A estreia trouxe Sérgio de Camargo, do Grupo Arcanjos do Teatro, na direção do espetáculo inspirado no conto de Nelson Rodrigues, que criticava a sociedade em geral. Estamos querendo retornar com mais uma apresentação. Torçam pela gente !

O centro da história está em um inescrupuloso dono de jornal, JB de Albuquerque Guimarães, que vê a filha desesperada se recusando a sentar desde a morte de seu marido, Dorothy Dalton. Para ajudá-la, ele convoca um time de especialistas, composto por otorrino, psicanalista, ex-cocote e até mesmo o diabo.

A presença de duas tias solteironas remete ao moralismo barato, perverso e estereotipado. Esposa adúltera e insatisfeita sexualmente, Ivonete se transforma em uma viúva devotada após a morte do marido, um delinquente, homossexual, empregado como crítico de teatro no jornal e obrigado a casar-se com a filha do patrão.

Personagens:

Dr. J.B de Albuquerque Guimarães Jhonatan Martins

Pardal – Murilo Fagundes

Ivonete/Viúva – Marília Prado

Madame Cri-Cri – Luana Soares

Diabo da Fonseca – Marcel Ivan

Dr. Lambreta – Rodrigo Brito

Dr. Lupicínio/Psicanalista – Murillo Mandelli

Dr. Sanatório/Otorrino – Robson Baliego

Dorothy Dalton – Raphael Peinado

Tia Assembléia – Daisy Rosa

Tia Solteirona – Vanuzia Alves

Padre – Bruno Stratotti

Direção – Sérgio de Camargo


O teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.



O teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.

2 Comentários

  1. A melhor!!!!!!!! Essa peça foi simplesmente D+++++++++++….. muito, muito boa mesmo…. tento que eu assisti as três apresentações!! E o Rô como o Dr Lambreta…..kkkk…. melhor nem comentar!!

  2. A melhor!!!!!!!! Essa peça foi simplesmente D+++++++++++….. muito, muito boa mesmo…. tanto que eu assisti as três apresentações!! E o Rô como o Dr Lambreta…..kkkk…. melhor nem comentar!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Agenda

    • agosto 2017
      S T Q Q S S D
      « abr    
       123456
      78910111213
      14151617181920
      21222324252627
      28293031  
  • Pesquisar